Diretiva, compilador e função

#INCLUDE

 #include é  um termo que vai obrigar o compiladora ler outro arquivo-fonte (arquivo de cabeçalho), ela sempre começa por #.
 # É instruções do pré-processamento, por isso vem na frente. include significa que outro arquivo está incluso em nosso programa-fonte, como se fosse um biblioteca, com suas variáveis e operações.

 

MAIN( )

 Main() é uma diretiva que indica o início do programa, ou seja, sem ele, nunca iniciara seu programa.

 

CHAVES { }  

 Chaves diz a maquina onde o seu programa começa e termina, usado logo em baixo de main(), if, else e outras diretivas {. Para indicar que é o que está dentro da chave vai ser lido, que ali é o começo do código, e usasse } para indicar o fim do código.

 

Variaveis

 Variáveis são nomes que os programadores atribui para receber os  valores, por exemplo: int x.

 Têm vários jeitos de se declarar as variáveis através dos dados em C.
Alguns exemplos dados para salvar as variaveis:
  int -  usado para atribuir valores inteiros. Tamanho de 2 bytes  ou 4 bytes.
   char - usado para atribuir letras. Um inteiro de 1 byte.
   float - usado para atribuir valores decimais. Ocupam 4 bytes.

PRINTF

   Este termo pode ser chamado de função. Ele é um comando que mostra as informações, ou seja, com ele você está dizendo para seu aparelho mostra alguma coisa. 
  Para usar PRINTF, vc tem que escrever PRINTF, abrir parentes () com aspas dentro do parentes, e dentro das aspas se escreve o que quer que seja exibido na tela. 
 Exemplo:
 PRINTF("aqui você escreve o que quer mostrar ");.

SCANF
 SCANF é uma função também, ele serve como leitura, ele vai pedir para a maquina ler o que o usuário está colocando e vai salvar o que foi colocado como um valor da variável.

Para usar SCANF, vc tem que escrever SCANF, abrir parentes () com aspas dentro do parentes, dentro das aspas o programador vai definir em qual variável vai ser salva, i%, s%, c%, d%, entre outras.
  Após definir a variável se sai das aspas permanecendo dentro do parentes, coloca uma vírgula  e se escreve & mais o valor definido da variável.
exemplo:
 SCANF("%i ", &x);. 

Ponto e Vírgula  

 Ponto e Vírgula é o que fecha a linha, sempre vem no fim das linhas de comando. Sem ele o programa não vai ler a linha de comando que o programador colocou, ocasionando um erro.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.